Pesquisar portagens no Canal Variedades!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Firefox ganha extensão do Google Translate

Quer fazer pesquisas na Qweb, mas páginas em inglês mostram o quanto o idioma está enferrujado para você? Fique calmo. O Google Translate é uma ótima opção para uma tradução rápida do conteúdo disponível na web.

O problema está, porém, no cansativo processo de copiar a URL ou o texto para a página da ferramenta e, assim, seja possível conseguir a tradução. Mas, esse impecilho está com os dias contados.

O navegador Firefox ganhou um complemento que torna a tradução de textos muito mais fácil e rápida: o gTranslate.

O add-on pode ser baixado na página de add-ons da Mozilla. Após fazer o download da ferramenta, reinicie o navegador. Depois, clique em "Ferramentas", "Add-ons" e selecione "Opções" no gTranslate. Escolha traduzir a linguagem para português e clique em "Ok".

Para utilizar a ferramenta, basta selecionar o texto em inglês e clicar com o botão direito do mouse em "Translate". Clicando na tradução da frase, você é redirecionado à página do Google Translate com a tradução completa.

Alterando a linguagem identificada em "Change Languages", é possível traduzir para o português sites em outras línguas, como o francês.

Accesem o Canal de Vídeos no YOUTUBE do Canal Variedades:

www.canalvariedades.blogspot.com