Pesquisar portagens no Canal Variedades!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cuidado com a internet: Mozilla reconhece falha grave no Firefox 3.6!

20100322145454 A Mozilla reconheceu na última semana o surgimento de uma vulnerabilidade crítica de segurança no navegador Firefox 3.6. Descoberto pelo russo Evgeny Legerov, o bug permite a execução de código remoto por algum cracker.
De acordo com a desenvolvedora do browser, a falha já foi corrigida, mas a atualização será liberada aos
usuários apenas no fim deste mês. “Agora estamos aplicando testes de certificação de qualidade à correção”, divulgou a empresa.
Tradicionalmente, as atualizações de versões do Firefox acontecem de forma automática.

Acessem o Canal Variedades no Youtube: www.youtube.com/canalvariedades

Smartphone da Sony irá rodar jogos de PlayStation!

cv Com tantas possibilidades durante a escolha de dispositivos portáteis no mercado, as desenvolvedoras cada vez mais procuram novas funcionalidades que conquistem os usuários.
Levando isso em conta, a Sony anunciou o desenvolvimento de uma nova linha de produtos. Entre eles, um smartphone que baixa e roda jogos de PlayStation.
Entre os lançamentos da Sony, também está um dispositivo
portátilmultiuso, com funções de netbook, e-reader e videogame.
Os produtos estão previstos para chegarem às lojas até o fim desse ano e possuirão interface com o serviço online que a Sony pretende lançar ainda este mês nos Estados Unidos.

Acessem o Canal de Vídeos do “CANAL VARIEDADES” no Youtube: www.youtube.com/jrengh

Robô-jornalista desenvolvido faz entrevistas e textos!

cv Cientistas japoneses garantem ter criado um robô-jornalista. O equipamento é autônomo e consegue realizar pesquisas na internet e entrevistas. Caso considere o fato importante, o aparelho produz um texto a respeito e publica na internet.

20100322145454Desenvolvido pelo Laboratório de Sistemas Inteligentes (ISI, em inglês) da Universidade de Tóquio, o robô consegue analisar locais e reportar os assuntos. O aparelho ainda é capaz de tirar fotos, caso perceba mudanças significativas no ambiente.

Os jornalistas robôs começaram a ganhar atenção dos desenvolvedores devido a necessidade de fabricação de equipamentos que atuem em zonas de riscos, como front de guerra. Nos Estados Unidos, robôs com essa finalidade estão em processo de desenvolvimento desde 2002, entretanto, os modelos criados ainda dependiam de operação humana.

Acessem o Canal de Videos do “CANAL VARIEDADES” no Youtube: www.youtube.com/canalvariedades

Kylo é desenvolvido para navegação em HDTVs

cv Com a crescente onda de televisores em alta definição presentes no mercado, os lançamentos tornam o acesso a internet pelo controle remoto cada vez mais natural.
No Brasil, modelos da Samsung permitem acessar portais de notícias e vídeos. Já no exterior, LG, Sony e Panasonic também permitem esse tipo de interação. O grande problema, porém, é a navegação entre as páginas - que acaba se tornando muito semelhante a internet disponível no computador, com cliques e mais cliques.
Nada mais atraente ao usuário que um browser desenvolvido especialmente para a televisão em alta definição, com navegação rápida e sem muitos cliques. Pensando nisso, a Hillcrest Labs desenvolveu o Kylo.
Entre as novidades do navegador estão o teclado virtual disponível na tela da televisão e fácil acesso aos menus de navegação.
Em versão beta, o Kylo ainda não é disponibilizado diretamente no televisor, sendo necessário
instalá-lo em um media center oucomputador que esteja conectado ao home theater.

 

Acessem o Canal de vídeos do “CANAL VARIEDADES” no Youtube: www.youtube.com/canalvariedades

Atualização Canal Variedades no Youtube: Saiba tudo sobre Banda Larga!

Banda Larga

Serviços são oferecidos pelas operadoras de telefonia e pelas empresas de TV a cabo


Boa parte dos brasileiros acessam a internet por conexão discada, através de um modem e da linha telefônica. A grande desvantagem desse tipo de conexão é a velocidade muito baixa. Isso começou a mudar com as linha telefônicas digitais e os serviços de TV a cabo, que possibilitam a transmissão de informação digital sem conversão para o analógico. Os serviços de banda larga são oferecidos pelas operadoras de telefonia e pelas empresas de televisão a cabo. No entanto, não estão disponíveis em todos os lugares. Consulte as empresas que atendem a sua região.

Mais em: www.youtube.com/canalvariedades

Atualização no Canal de Vídeos do Canal Variedades no Youtube: fotografia Digital!

Fotografias Digitais!

A máquina digital chegou para fazer uma revolução nas fotografias. Agora, não é preciso esperar pela revelação para saber se as imagens saíram perfeitas. O número de equipamentos necessários também diminuiu bastante. É possível fazer ótimas fotos apenas com a câmera, as lentes e os cartões de memória, que substituíram os rolos de filme. As fotos podem ser impressas em papel, ou guardadas em CD-ROM. Mas, será que as máquinas fotográficas digitais vão aposentar de vez o filme?

Mais em: www.youtube.com/canalvariedades

Atualização Canal Variedades no Youtube: Olhar Digital – Celulares!

Celulares!

Características dos diferentes sistemas de transmissão de voz e dados.


O telefone celular foi criado durante a Guerra do Vietnã, para facilitar a comunicação dos soldados americanos. Já a segunda geração de aparelhos foi criada durante a Guerra do Golfo. No entanto, para fins mais pacíficos, essa tecnologia mudou o jeito do mundo se comunicar. Os celulares usam dois canais de transmissão, ligados a antenas fixas, para que os usuários possam ouvir e falar ao mesmo tempo. Cada telefone se comunica com todos os que estão ligados ao mesmo sistema de antenas. Cada um desses sistemas funciona como uma célula daí o nome celular. Quando muitas células são colocadas juntas, forma-se uma rede celular ou uma área de cobertura. Confira no vídeo mais informações sobre os telefones celulares, e as características dos diferentes sistemas de transmissão de voz e dados.

Mais em: www.youtube.com/canalvariedades