Pesquisar portagens no Canal Variedades!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Programa especial de Justus vira piada no SBT!



O tão divulgado (por ele mesmo, principalmente) programa especial de fim de ano de Roberto Justus no SBT, Histórias e Canções, não foi bem em audiência, segundo dados prévios do Ibope. 

Ficou em quarto lugar no ranking.
A média foi de 3 pontos. No horário, Globo ficou com 21, Record com 9 e Band registrou 4. Justus chegou a dar menos de dois pontos, em seu menor pico, ficando atrás até da Rede TV!.O programa foi ao ar das 23h30 à 0h30. E ele nem enfrentou futebol, que é seu principal álibi na hora de alegar que sua audiência não é boa.


Os principais patrocinadores do programa do publicitário foram os clientes de sua agência.
Como cantor, Justus é um bom publicitário, pois desafinou bastante. O curioso é que Justus chegou a declarar que ainda terá uma voz como a de Frank Sinatra.

Sei não, viu?! Acho que está complicado, "Roberto Sinatra!!!"

iPhone é o smartphone mais vendido nos EUA!



O iPhone foi o smartphone mais vendido entre janeiro e outubro de 2009 nos Estados Unidos. A pesquisa realizada pela consultoria Nielsen indica que os dois modelos do aparelho da Apple - 3G e 3GS - obtiveram 4% de participação do mercado norte-americano. O RAZR V3, da Motorola, é o terceiro colocado na lista, com 2,3%.

A LG, com 6,4% de participação, ocupa o primeiro lugar no ranking das fabricantes com maior fatia. A Research in Motion, com 6,3%, é a segunda colocada. As duas companhias levam vantagem por terem diversos modelos de aparelhos nas prateleiras, ao contrário da Apple, que possui apenas dois
.

HDMI 1.4: suporte a vídeos 3D na sua casa!


Em janeiro, um grupo de profissionais irá discutir os padrões para o HDMI 1.4, ou a conexão que permitirá a visualização e transmissão de imagens 3D para uso residencial.

O formato HDMI 1.4 deverá permitir uma série de opções para a emissora e também para o telespectador. Será possível definir a quantidade de frames e linhas de definição exibidas, além de formatos diferenciados de exibição 3D. Mesmo as imagens 2D ganharão mais profundidade, de acordo com os fabricantes.

O HDMI 1.4 também dará suporte à resolução 4K, ou seja: qualidade de cinema na tela da sua TV, com um aumento no espectro de cores. A CES 2010, que acontecerá em Las Vegas no início de janeiro, deverá mostrar uma série de equipamentos já compatíveis com o novo formato.

Browser Firefox 3.5 é o mais usado no mundo!

Quem levou a melhor no ano de 2009 foi mesmo a raposa. De acordo com informações do site StatCounter, o Firefox 3.5 ultrapassou o Internet Explorer 7 e atualmente é o browser com maior número de usuários no mundo.
 

Um dos motivos desse sucesso foi o recente lançamento do IE8 que favoreceu o browser da Mozilla, já que houve uma divisão dos usuários do Explorer entre as versões 7 e 8.
No Brasil, a quantidade de usuários do Firefox 3.5 e IE8 quase empatam, já nos Estados Unidos, o empate é entre a versão do Firefox e o IE7, enquanto o IE8 está ainda na frente. Todas juntas, as versões de IE ainda superam as versões do Firefox , mas de acordo com o StatCounter, os navegadores da Microsoft tem caído, enquanto o Firefox mantém seu ritmo de crescimento.

Web em clima de Natal: opções de mimos virtuais!



O Natal aí e você gastou até o que não podia, mas não vai dar para presentear todo mundo? Calma, ainda dá tempo de escolher algo bacana. A web está cheia de boas opções para você espalhar o espírito natalino. E o que é melhor; são todas gratuitas.

Se você pensa em dar um presente um tanto inusitado, que tal um navegador de internet? Em www.chromeforchristmas.com, o Google permite que você escolha um embrulho e mande gratuitamente um download do Google Chrome para o destinatário. Você tem ainda a opção de adicionar fotos e vídeos à mensagem que chegará ao felizardo por e-mail.

Para quem tem amigos que curtem literatura, a Editora Plus tem uma solução. O site da editora disponibiliza um catálogo de publicações com vários títulos brasileiros. Já o www.learnoutloud.com tem um catálogo de audiolivros que podem ser compartilhados. Nas páginas das edições há opção Share This, onde você digita o e-mail do destinatário e uma mensagem. A narração é em inglês.

O www.planetwrapper.com também é uma boa pedida e tem várias opções. Nele, você pode mandar mimos como imagens, toques de celular, filmes, programas de TV, comerciais, livros eletrônicos, jogos, programas para computador e papéis de parede.
 

É necessário fazer um cadastro no site, escolher o presente e definir como ele será embrulhado. Feito isso, o site o entrega ao presenteado terá que desembrulhar a lembrança para ter acesso ao download do arquivo.

E se você achou muito complicado, outra alternativa é o www.virtualgifts4u.com, que te dá a opção de enviar imagens, como fotos de flores.

Chrome OS traz novidades para o usuário

O sistema operacional do Google apresenta vantagens que nenhum outro OS tem! Link: Download Chrome OS: http://superdownloads.uol.com.br/download/170/google-chrome-google/ Vamos falar a verdade: quase tudo o que você faz em seu computador, hoje, está na internet. Bate-papo, e-mails, vídeos... tudo acaba lá.

Se você ficar sem internet, garanto que seu computador não terá a mesma graça, certo? Foi pensando nisso que o Google criou um novo sistema operacional, o Chrome OS. Afinal de contas, por que você precisa iniciar o seu Windows, ou o seu Mac, ou o seu Linux, carregar programas variados, baixar updates de vários softwares, se tudo o que você quer é apenas abrir o seu browser e sair navegando? O boot de um computador comum leva pelo menos 45 segundos, e aí mora o segredo e a vantagem do Chrome OS: ele é super leve, e não gasta nem 10 segundos para deixar a máquina prontinha para você navegar à vontade. E já que a Internet é o grande motivo para que você use o computador, por que não fazer um sistema operacional que seja, basicamente, um navegador? Assim surgiu o Chrome OS.

A idéia é simples: já que grande parte do que você faz está na internet, não é necessário baixar mais nada e, ainda assim, fazer de tudo. Nós instalamos o Chrome OS aqui na Redação e já mexemos o suficiente com ele. Esta é a cara do brinquedo. Como você pode perceber, todos os itens estão na nuvem. E olha aqui a aba: é o próprio Google Chrome o browser quem comanda a sua navegação. Algumas aplicações ainda não funcionam corretamente, já que esta é uma versão de testes, mas o conceito está aqui: a página de entrada funciona como o botão Iniciar do Windows, e o usuário vai adicionando as aplicações que interessar. Um click e pronto: uma nova aba é aberta com aquele serviço rodando perfeitamente, sem pedir discos de instalação ou reclamar de falta de espaço em disco. Como tudo está na nuvem, alto poder de processamento é algo dispensável por aqui. Por isso mesmo, o Chrome OS é apontado como o sistema operacional perfeito para os netbooks. Será que este, realmente, será o sistema operacional do futuro, capaz de disputar mercado com o hoje onipresente Windows? A aposta está lançada. E se você quiser experimentar o Chrome OS, acesse olhardigital.com.br. A gente disponibilizou um tutorial e um link para instalar o Chrome OS agora mesmo, em sua máquina. Boa diversão!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O MacBook está morto...


O caso é o seguinte: a moça de 21 anos estava viajando pelo Oriente Médio para visitar familiares, quando numa das conexões, no aeroporto de Jerusalém, um policial metralhou, assassinou, estraçalhou o MacBook dela.


O guarda deu três tiros certeiros no notebook da menina por achar que se tratava de uma bomba! O pior é se realmente aquilo fosse uma bomba. Imagina só o trágico show pirotécnico que ia rolar dentro do saguão.


Antes disso, Lily já havia sido interrogada pelos seguranças do aeroporto. Reviraram malas, mexeram na câmera, e por fim encanaram com o aparelho da Apple.


Bom, ao menos a polícia israelense firmou o nobre compromisso de comprar um MacBook novinho para a garota. Ah, e o HD foi o único componente que sobreviveu ao “atentado”.


Quer ver o vídeo com uma entrevista da estudante? Então clique AQUI.

Redes sociais na mira dos vírus!


Usuários: cuidado! As redes sociais acabam de ser invadidas por malwares. De fato, há tempos pessoas têm colocado links mal intencionados em sites como o Facebook e Twitter. Mas o novo vírus espalha mensagens, digamos, não muito educadas. 

As contas são invadidas e ficam a mercê de mensagens que podem denegrir a imagem de seus reais donos. Não bastando isso, o vírus ainda libera assuntos como testes de QI e dicas para ganhar dinheiro fácil. Duvide que algo de errado está acontecendo, quando um amigo seu postar algo sobre um “incrível vídeo novo”.

Avast atinge mais de 100 milhões de usuários!



Um dos antivírus gratuitos mais populares do mercado, o Avast, ultrapassou neste mês a marca de 100 milhões de usuários em todo o mundo.

De acordo com post no blog oficial da companhia, só em 2009 aproximadamente 25 milhões de novos internautas aderiram aos serviços da empresa, sendo que a maioria foi registrada no segundo semestre do ano.

3G: Qual operadora oferece o melhor serviço?

A gente testou os serviços em São Paulo; veja o resultado:



Superando todas as expectativas iniciais, o Brasil deve fechar 2009 com algo entre 7 e 8 milhões de terminais de internet móvel, entre celulares e modems, segundo a consultoria Teleco. Só em outubro, o aumento foi de 1,2 milhão de aparelhos. Não há dúvida da grande demanda por internet móvel no país, mas será que os serviços oferecidos estão à altura? Para responder a esta pergunta, fomos às ruas de São Paulo testar a conexão 3G das quatro operadoras que cobrem a cidade: Vivo, Oi, Claro e Tim.
Os quesitos avaliados foram: cobertura, estabilidade e velocidade das conexões. Para garantir igualdade de condições no teste, usamos o mesmo modem para todas as operadoras, o Bandluxe C178, e um Macbook, da Apple. Definimos 3 pontos-chave da cidade de São Paulo para testar as conexões na rua : a praça Silvio Romero, no Tatuapé, a av. Paulista, perto do parque Trianon, e a Av. Roberto Marinho, no Brooklin. Nesse locais, estávamos estacionados, mas, também experimentamos navegar na internet nos 4 serviços com o carro em movimento, circulando pela cidade.
Começamos dirigindo pela região do Parque do Ibirapuera até a 23 de Maio. No viaduto, a conexão da TIM ficou instável, caiu e retornou apenas na Avenida Alcântara Machado, na Mooca, após 5 tentativas. Em seguida, circundamos o Shopping Metrô Tatuapé e ruas vizinhas.
Nessa região, a Claro apresentou uma conexão lenta, não conseguimos encontrar sinal com facilidade. A Vivo até apresentou uma conexão estável, mas a velocidade não foi lá essas coisas: variou entre 40 e 95 kbps. A Oi nem apresentou sinal, e aqui tiramos nossa primeira conclusão: os serviços 3G em São Paulo são bastante heterogêneos, variam bastante quando se está em movimento.
Chegamos à Praça Sílvio Romero, no bairro do Tatuapé. A Tim demorou um pouco para conectar, mas apresentou um sinal estável e conseguiu atingir uma boa velocidade: 843 kbps. Conseguimos assistir a vídeos numa boa, nem chegou a bufferizar. Já com a Claro, percebemos que a velocidade aumentou ao ficarmos parados num mesmo lugar, mas o sinal continuou oscilando. Atingiu máxima de 146 kbps. Com o modem da Vivo, tivemos muita dificuldade para encontrar a rede 3G. Na primeira tentativa, conseguimos a velocidade de 109 kbps. Na segunda tentativa, o padrão de rede caiu de EDGE para GPRS e pegamos velocidade de 17 kbps – a pior de todo o teste. A terceira tentativa foi melhor: velocidade de 237 kbps. A Oi, simplesmente, não possui cobertura 3G na região. Achou apenas o padrão EDGE. Velocidade máxima de 138 kbps e mínima de 38 kbps. Uma lentidão desesperadora.

Resumo das conexões na Sílvio Romero (velocidades máximas):
TIM: 843 kbps
Claro: 146 kbps
Vivo: 109 kbps
Oi: 138 kbps

Próxima parada: Avenida Paulista. A TIM encontrou rapidamente a rede 3G e atingiu velocidade máxima de 507 kbps. Em movimento, porém, a velocidade cai um pouquinho e fica entre 300 e 400 kbps. A Claro teve dificuldade para encontrar conexão, mas a velocidade foi razoável: 595 kbps. Em movimento, esse status continua bom. Aqui, a Vivo encontrou rapidamente a rede 3G e ainda registrou velocidades excelentes: bateu picos de 1045 kbps. Em movimento as velocidades foram bem menores: entre 399 e 623 kbps. A Oi, novamente, decepcionou: não encontramos rede 3G da operadora em plena Avenida Paulista! A velocidade máxima foi de 132 kbps, no padrão EDGE. Em movimento, as velocidades encontradas foram de 70 e 102 kbps.

Resumo das conexões na Av. Paulista (velocidades máximas):
TIM: 507 kbps
Claro: 595 kbps
Vivo: 1045 kbps
Oi: 132 kbps

Nossa última parada foi na Avenida Roberto Marinho, zona Sul da cidade. E nem a chuva nos fez desistir dos testes. A TIM conectou com rapidez na rede 3G. as velocidades foram boas: 657 e 777 kbps. A Claro conectou com muita rapidez e bateu recorde de velocidade do teste: 1113 kbps na primeira tentativa e 1096 kbps na segunda tentativa. Com a Vivo, foi difícil encontrar sinal, e a conexão foi bem lenta nas 3 primeiras tentativas: 173, 187 e 184 kbps. Mas a quarta e quinta tentativas foram boas: 837 e 855 kbps. A Oi? Bom... aqui também, o resultado foi o mesmo: nada de rede 3G. Velocidades entre 19 e 53 kbps no padrão EDGE.

Resumo das conexões na Av. Roberto Marinho (velocidades máximas):
TIM: 777 kbps
Claro: 1113 kbps
Vivo: 855 kbps
Oi: 53 kbps

A nossa conclusão final é a seguinte: o serviço 3G no Brasil precisa melhorar e muito! Basta pensar que esse teste foi feito na maior cidade do país... e mesmo aqui a qualidade dos serviços deixa tanto a desejar que é impossível selecionar um vencedor. Em muitos locais onde determinada operadora pode ter bom desempenho, outras mal seguram as conexões por alguns minutos. Mesmo entre uma única operadora, o serviço não é homogêneo na cidade. Nossa recomendação é que, antes de contratar uma banda larga móvel, avalie o serviço em seu bairro ou bairros onde mais pretende usá-la. Mesmo assim, não há garantia de estabilidade. Mas num panorama geral, o cenário é o seguinte: a Claro, que não vinha obtendo resultados satisfatórios logo na estréia do serviço, há 2 anos, e recebeu muitas reclamações, mostrou sensível melhora em velocidade e estabilidade. Mas os resultados ainda são muito divergentes. A Vivo apresentou bom equilíbrio entre qualidade de sinal e cobertura, mas ainda deixa a desejar em muitas áreas da cidade. A TIM tem cobertura bem menor que Claro e Vivo, mas o sinal costuma ser mais forte e as conexões caem menos. Quanto à Oi, estamos até agora nos perguntando onde estaria o seu 3G...

Quer saber como anda o 3G na sua região? Então acesse os links acima, que te levam a um site que traz um mapa do Brasil com informações da cobertura 3G em todos os estados. O mapa é colaborativo, e você também pode deixar as suas impressões e experiências com as conexões de dados. E o SpeedTest te permite fazer o teste de velocidade onde quer que você esteja. Acesse, confira e colabore!

ALL pretende investir R$ 18 milhões em TI!



A América Latina Logística (ALL), umas das maiores empresas de transporte do mundo, pretende investir R$ 18 milhões em tecnologia da informação ao longo de 2010. Neste ano, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões na área.

Dentre os principais projetos do departamento de TI para os próximos doze meses encontram-se a criação de um sistema de medição de rolamentos de vagões via som e iniciativas de adoção de etiquetas de radiofrequência (RFID).


Em novembro, a companhia anunciou ao mercado que pretendia aplicar R$ 100 milhões em toda a operação ao longo do próximo ano.

Tablet touch screen da Apple está a caminho


Informações quentes do tradicional jornal britânico Financial Times afirmam: a Aplle anunciará ainda em janeiro de 2010 a produção do seu tão falado tablet com touch screen. Segundo o jornal ainda, a produção em larga escala deverá começar em fevereiro de 2010.


Em julho de 2009, a Apple registrou a patente de um tablet e, em dezembro, a marca TabletMac, o que reforça as evidencias do lançamento do produto. Segundo o instituto de pesquisa IDC, a Microsoft também deverá criar um equipamento semelhante.


O IDC prevê que até o final de 2010, o número de equipamentos portáteis conectados à Internet superará um bilhão e o crescimento da popularidade dos smartphones junto com o lançamento do tablet da Apple serão os principais responsáveis por isso.

Uma embarcação tecnológica e 100% sustentável!

Barco tem 900 m2 de placas que capturam a energia do Sol!
Imagine você desfrutando a maravilhosa vista para o oceano a bordo de uma ilha ecológica flutuante. Nada mal, não é mesmo? Pensando nesse sonho, dois empresários se juntaram para criaro Wally Hermes Yacth, uma contrução produzida com alta tecnologia sustentável.
O Yacht, também chamado de Why, possui 58 metros de comprimento e 38 metros de largura. São 2 andares, totalizando uma área útil de 3.400m2. 900 metros quadrados de placas solares captam a energia do sol, que sustenta o gigante.


As baterias do yatch são capazes de armazenar até 200 kilowatts de energia, o que significa que a embarcação é capaz de economizar até 106 mil litros de combustivel por ano!


O Why tem capacidade paraacolher até 12 pessoas, fora a sua tripulação, e possui uma piscina aquecida de 25 m. O preço? Ainda nem foi divulgado. Para acompanhar o projeto, é só ficar de olho no site oficial. 


Nova versão de iPhone terá câmera de 5 MP

A nova versão do iPhone que chega para rebater o lançamento do modelo N96, da Nokia, deverá vir em breve.

Segundo informações do site Digitimes (publicação que antecipou a noticia de que o iPhone ganharia câmera de 3 megapixels) o modelo chegará no mercado ainda no segundo semestre de 2010 e assim como o modelo da Nokia, terá resolução de 5 megapixels.

De acordo com o site, a produção de sensores de imagem para o iPhone deve crescer para até 45 milhões de unidades em 2010, contra os 21 milhões estimados para 2009 e a companhia China Ontrade, diz estar produzindo um componente da próxima geração do iPhone e possuir fotos reais do novo iPhone 4G completo, que serão divulgadas em breve.

Nexus, o celular do Google está chegando!!!


O Nexus One, smartphone a ser lançado pelo Google em janeiro, é uma das grandes apostas do mercado de telefonia móvel em 2010. Ontem, um vídeo de 5 minutos caiu na rede, mostrando algumas de suas características. Além disso, o vídeo também compara o aparelho com o iPhone e o HTC Hero - seus principais concorrentes. O Nexus One promete revolucionar a plataforma Android em sua versão 2.1. Novos widgets, novos elementos de scrolling, além de 5 home screens são alguns dos diferenciais que pudemos perceber.

Mas também existe o lado ruim: o vídeo mostrou que o aparelho não tem uma tela multi-touch e, até o momento, não roda vídeos em Flash. Mas ainda há tempo até o lançamento oficial, e novos elementos podem surgir.



Caminho do Papai Noel é mostrado no Google Earth


É Natal! Bom, quase. Tudo o que queremos, no momento - além de já pensar na garrafa de champagne e na ceia generosa - são os presentes de um senhor de barbas brancas e roupas vermelhas, que atende pelo nome de Papai Noel.

Para que você entre no espírito natalino, a NORAD - organização militar canadense/americana responsável pela defesa marítima e aérea dos dois países, montou um website que mostra por onde o Papai Noel está passando na noite de Natal. De acordo com os desenvolvedores, eles estão seguindo as renas com "câmeras digitais high-tech e de alta velocidade, pré-posicionadas em vários locais ao redor do mundo. Essas câmeras vão capturar fotos e vídeos do Papai Noel enquanto ele faz sua volta ao mundo."

Como o serviço é feito em "real time", será necessário voltar ao site amanhã, 24 de dezembro, para ver o Papai Noel voar. A partir da meia-noite em algum lugar do mundo, ele estará começando sua jornada

Você também pode baixar um aplicativo para o Google Maps e acompanhar a viagem em 3D.

Cracker quebra proteção do Kindle


Desde o seu lançamento, em 2007, o Kindle se mantinha protegido contra cópias-pirata. Mas o site israelense Hacking.org.il lançou um desafio e um cracker, conhecido como Labba, descobriu uma saída para driblar o sistema de segurança do e-book da Amazon. O DRM, ou Digital Rights Management, é o sistema utilizado para preservar os direitos autorais de livros, músicas, filmes, entre outros. E desde que este sistema surgiu, ele divide opiniões. Os detentores dos direitos defendem: dizem que ele é uma ferramenta crucial.

Já os consumidores o odeiam, porque ficam limitados sobre o que podem fazer com o produto que adquiriram.
Por causa de todo esse ódio, assim que um novo sistema DRM é lançado, crackers tentam quebrá-lo. A quebra mais famosa aconteceu em 1999, quando Jon Lech Johansen, conhecido como DVD Jon, crackeou a proteção dos DVDs. Depois, ele quebrou também a proteção da iTunes, forçando a Apple a oferecer músicas "DRM-free".

Aluno leva Máquina de Datilografia para a Faculdade!

Esse aluno aí foi bem ousado... Em pleno Século XXI, ele levou para uma aula na faculdade dele uma máquina de Datilografia... E, com o barulho, o professor dele pergunta o que está acontecendo... Ele apenas fala da Máquina... Ow... Vê se pode... Século das tecnologias e ele leva uma "Velharia dessas".... Vale a pena conferir...